Telefones

Orca Gama

Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

AGENDAMENTO DE SERVIÇOS

(61) 2106-6145

VENDAS ESPECIAIS

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Orca Taguatinga

QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias

WHATSAPP | GERAL CONCESSIONÁRIA

(61) 2106-6000

Agendamento de serviços

(61) 2106-6145

Peças e acessórios

(61) 2106-6001

Vendas Especiais

(61) 2106-6010

CONSÓRCIO

(61) 3421-7313

Home Blog

Blog Orca

Dicas

Aprenda a conectar o Apple CarPlay em seu veículo - ORCA

O recurso facilita a rotina dos motoristas ao permitir o acesso fácil e seguro a smartphones. Veja como usar o Apple CarPlay! 
 
O que é o Apple CarPlay? 
Sobretudo, o Apple CarPlay é um sistema para conexão entre o smartphone e o carro através da central multimídia deste último (MyLink, no caso dos veículos da Chevrolet). Logo, o recurso facilita o acesso a aplicativos instalados no celular, como WhatsApp, Waze e Spotify, sem gerar distração aos motoristas. Afinal, o Apple CarPlay dispensa a necessidade de atenção ao aparelho e funciona com comando de voz em boa parte dos modelos. 
Ao ter todas as informações centralizadas na tela localizada no painel do automóvel, o(a) condutor(a) consegue visualizar rapidamente o que precisa, através de um layout otimizado, sem desviar o foco das vias. 
 
É necessário baixar o Apple CarPlay? 
Primeiramente, não é necessário baixar o Apple CarPlay, visto que ele é integrado ao sistema operacional iOS. Ou seja, basta a central multimídia do seu carro ser compatível. Inclusive, a conexão entre o smartphone e o carro pode ser feita tanto pelo cabo USB quanto via Bluetooth
Qualquer iPhone atualizado com o iOS 7 ou superior viabiliza a conexão com os sistemas dos veículos. Porém, antes de qualquer procedimento o carro deve ser ligado. 
 
O que fazer após a conexão? 
Quando já estiver conectado com o Lightning Connector (cabo do iPhone) ou Bluetooth, basta ativar a Siri (assistente inteligente da Apple), caso queira tornar o acesso ainda mais prático e seguro. Nesse sentido: 
 
✔ Clique no botão de controle de voz do volante enquanto realiza uma pergunta ou um comando à Siri 
 
ou 
 
✔ Toque no painel do CarPlay ou no botão de início do CarPlay na tela enquanto realiza uma pergunta ou um comando à Siri. 
 
Por fim, não se esqueça de ativar o recurso pelo celular. Para tanto, vá em “Ajustes” no Iphone, escolha “Geral” e, em seguida, “CarPlay”. Irá aparecer a opção “Carros Disponíveis” para você localizar o seu com o intuito de estabelecer a conexão. 
 
Quais as vantagens do Apple CarPlay? 
Com toda a certeza, o recurso facilita o dia a dia dos motoristas, devido às diversas funções que essa conexão propicia. Só para ilustrar, a realização de chamadas e o envio de mensagens podem ser feitos sem tirar as mãos do volante.  
Por outro lado, você pode acessar suas músicas preferidas, seu calendário, os mapas de seus percursos, entre diversas outras facilidades. 
Isso significa ser possível navegar em aplicativos como: 
 
✔ WhatsApp 
✔ Telegram 
✔ Google Maps 
✔ Waze 
✔ Amazon Music 
✔ Deezer 
✔ Apple Music 
✔ Spotify 
 
Ademais, o Apple CarPlay foi desenvolvido recentemente para funcionar com a tecnologia de aproximação. Nesse sentido, o(a) motorista pode destravar ou ligar o veículo com o iPhone dispensando o uso da chave. No entanto, tal funcionalidade ainda não está presente em todos os carros. 
 
Carros Chevrolet 
Vale mencionar que qualquer modelo da Chevrolet equipado com o sistema multimídia MyLink oferece o Apple CarPlay. Assim, versões de automóveis como Cruze, Onix, S10, Bolt, Tracker, Spin, Trailblazer e Equinox contam com o recurso. 
 
Confira as ofertas da Orca e garanta um veículo com a tecnologia Apple CarPlay! Você merece viver esse mundo de facilidades em 2022. 
 
Conheça nossos perfis: Facebook e Instagram.

Compartilhe essa notícia

Voltar

NEWSLETTER

Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!

Envie uma mensagem pra gente

Adicione nosso número

(61) 2106-6000

Adicionamos você também

(61) 2106-6000