NEWSLETTER
Cadastre-se e receba em primeira mão as melhores ofertas!
Quadra 01 Nº 940 Loja 02 - Setor Industrial - Em frente ao Corpo de Bombeiros
WHATSAPP VENDAS
(61) 2106-6000
WHATSAPP PÓS-VENDAS
(61) 2106-6020
GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
NOVOS
(61) 3773-4694
SEMINOVOS
(61) 3773-4695
AGENDAMENTO DE SERVIÇOS
(61) 2106-6145
PEÇAS E ACESSÓRIOS
(61) 2106-6068
VENDAS ESPECIAIS
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7314
QS. 01 - Rua 212 - Lotes 21 St. de Concessionárias
WHATSAPP VENDAS
(61) 2106-6000
WHATSAPP PÓS-VENDAS
(61) 2106-6020
GERAL CONCESSIONÁRIA
(61) 2106-6000
Novos
(61) 3773-4694
Seminovos
(61) 3773-4695
Agendamento de serviços
(61) 2106-6145
Peças e acessórios
(61) 2106-6040
Vendas Especiais
(61) 2106-6010
CONSÓRCIO
(61) 3421-7314
Blazer EV, Carro, Dicas, Equinox
02 de dezembro, 2025
O relançamento do Bolt vai muito além de uma simples atualização estética. A Chevrolet investiu em uma reestruturação completa, começando pela adoção da plataforma Ultium, a mesma base tecnológica utilizada em outros elétricos da GM, como o Equinox EV e o Blazer EV.
A principal novidade técnica está na bateria de ferro-lítio (LFP), fornecida pela fabricante chinesa CATL. Com capacidade de 65 kWh, o novo conjunto gera autonomia estimada em 410 quilômetros pelo ciclo de medição norte-americano. Trata-se de um desempenho equilibrado para uso urbano e viagens regionais.
Um dos grandes destaques do relançamento do Bolt é a velocidade de recarga. Enquanto a versão anterior aceitava apenas 50 kW em corrente contínua, o modelo previsto para 2027 suporta até 150 kW. Com essa potência, é possível ir de 10% a 80% de carga em apenas 26 minutos, tornando o uso diário muito mais prático.
Outra funcionalidade importante é o carregamento bidirecional (V2H), que permite ao Bolt funcionar como fonte de energia para uma residência.
Internamente, o relançamento do Bolt traz melhorias significativas em conforto e tecnologia. A central multimídia ganhou uma tela maior, acompanhada de iluminação ambiente e novos porta-copos ajustáveis. A Chevrolet também ampliou os espaços de armazenamento, respondendo a pedidos frequentes dos usuários da geração anterior.
Seguindo a tendência já aplicada no Equinox EV e no Blazer EV, a montadora aposta em um sistema multimídia próprio, com atualizações remotas (OTA). A empresa justifica a mudança como necessária para proporcionar maior integração entre software e hardware.
No que diz respeito ao desempenho, o motor elétrico de 210 cavalos foi mantido, entregando aceleração de 0 a 100 km/h em cerca de apenas 6 segundos. O modelo também poderá ser equipado com o sistema Super Cruise, tecnologia de condução semiautônoma da GM que permite ao veículo seguir rotas e realizar trocas de faixa automaticamente em rodovias compatíveis.
No Brasil, o Bolt original foi o primeiro modelo 100% elétrico da Chevrolet, com a última versão (Bolt EUV) comercializada em 2023. Embora tenha sido descontinuado, a marca continuou expandindo sua linha elétrica com o Blazer EV e o Equinox EV.
O relançamento do Bolt com tecnologia mais moderna e preço acessível acende expectativas sobre um possível retorno ao portfólio brasileiro. Caso a GM concretize planos de nacionalização de baterias LFP na América Latina, as chances de vermos o novo Bolt nas concessionárias brasileiras aumentam consideravelmente. Afinal, o mercado nacional de elétricos está em expansão, e um modelo com essas características poderia ter boa aceitação entre consumidores que buscam mobilidade sustentável sem comprometer o orçamento.
Está planejando entrar para o universo da mobilidade elétrica? Prepare-se financeiramente para a chegada dos próximos modelos no Brasil: as cartas de consórcio da Orca te ajudam a realizar uma compra com menos juros!
Referências:
Voltar
teste